De Janeiro a Julho deste ano a companhia espanhola Iberia prestou assistência a cerca de 52.000 passageiros menores de idade (os denominados ‘UM’, passageiros que viajam sem acompanhante) na sua rede de voos, tendo cerca de metade deste número viajado nos meses de junho e de julho.
Uma nota da companhia distribuída nesta terça-feira, 18 de Agosto, revela que há uma subida de dois por cento no número de crianças (entre cinco a 11 anos de idade) e a adolescentes (entre 12 e 17 anos) transportados nestes sete meses nos voos da Iberia.
A companhia considera que essa preferência está de acordo com o melhoramento da prestação de serviço nesse segmento de apoio aos passageiros, através do departamento ‘Iberia Airport Services’. O apoio a esses clientes mais jovens deve ser solicitado à companhia desde o momento que os passageiros adquirem o bilhete de viagem e até 72 horas antes da partida do voo. A assistência ‘Serviberia’ funciona em qualquer ponto de venda da Iberia.
A bordo a criança ou adolescente é recebido pelo chefe de cabina e acompanhado por um tripulante estando já reservado o seu assento, que tem uma designação personalizada na cabeceira. A companhia encarrega-se ainda de manter os familiares devidamente informados sobre o percurso da viagem, por SMS em todas as chegadas e escalas do voo.
Veja o filme de promoção deste serviço que foi distribuído pela companhia aérea espanhola: