Iberia lança o ‘Travel Pass’ da IATA em voo da Europa para o Uruguai – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia será a primeira companhia aérea europeia a lançar o novo ‘IATA Travel Pass’ nas rotas entre a Europa e a América Latina, especificamente nos seus voos para Montevidéu, no Uruguai, anunciou nesta quarta-feira, dia 7 de abril, a companhia aérea espanhola.

O ‘Travel Pass’ da IATA proporciona um quadro de coerência, previsibilidade e segurança a nível mundial com um duplo objectivo: por um lado, simplificar a experiência do viajante e encorajar as viagens e, por outro lado, simplificar os procedimentos de verificação dos requisitos de saúde.

Esta aplicação permite armazenar, gerir e certificar a documentação sanitária exigida pelos diferentes países para as viagens, ou seja, os certificados de testes COVID-19 e, numa etapa seguinte, os certificados de vacinação.

Assim, os clientes do voo IB6011 Madrid-Montevidéu no próximo sábado, 10 de abril, serão pioneiros em testar o funcionamento desta nova aplicação. Os passageiros deste voo deverão aceder a uma página específica no sítio de internet da companhia (www.iberia.com) onde poderão obter todos os esclarecimentos, se registar e baixar a aplicação.

Gabriel Perdiguero, diretor do Serviço de Clientes, Transformação e Sistemas da Iberia, disse num comunicado distribuído pela companhia que a Iberia “tem a segurança como princípio, e está empenhada na tecnologia para reabrir fronteiras, estimular viagens e restaurar a normalidade o mais rapidamente possível”.

“Estamos certos de que o Travel Pass da IATA desempenhará um papel fundamental a este respeito; é a forma de facilitar a mobilidade das pessoas, encorajar o tráfego e, ao mesmo tempo, simplificar a experiência de viagem dos clientes”.

Para facilitar aos seus clientes a realização de testes de despiste do covid-19 em condições especiais, em maio de 2020 a Iberia assinou um acordo com a ‘Quironprevención’, uma empresa espanhola líder em saúde e segurança, que já forneceu mais de 20.000 testes a passageiros da Iberia em Espanha e noutros países como a Argentina, Cidade do México, Peru, Portugal e Reino Unido. Agora, além disso, a ‘Quironprevención’ associa-se como parceiro do ‘IATA Travel Pass’ lançado pela Iberia.

Juntamente com ‘Quironprevención’, o grupo hospitalar ‘Recoletas’ e a área de saúde de ‘ARQUIMEA’ também se juntam ao programa, que tem um serviço de testes à covid-19 no Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Em ambos os casos, os clientes terão acesso tanto a testes PCR como a testes de antigénios.

 

  •  Assista em seguida a um vídeo distribuído pela Iberia que explica e demonstra a utilidade do novo Travel Pass da IATA:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...