Iberia lança o ‘Travel Pass’ da IATA em voo da Europa para o Uruguai – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia será a primeira companhia aérea europeia a lançar o novo ‘IATA Travel Pass’ nas rotas entre a Europa e a América Latina, especificamente nos seus voos para Montevidéu, no Uruguai, anunciou nesta quarta-feira, dia 7 de abril, a companhia aérea espanhola.

O ‘Travel Pass’ da IATA proporciona um quadro de coerência, previsibilidade e segurança a nível mundial com um duplo objectivo: por um lado, simplificar a experiência do viajante e encorajar as viagens e, por outro lado, simplificar os procedimentos de verificação dos requisitos de saúde.

Esta aplicação permite armazenar, gerir e certificar a documentação sanitária exigida pelos diferentes países para as viagens, ou seja, os certificados de testes COVID-19 e, numa etapa seguinte, os certificados de vacinação.

Assim, os clientes do voo IB6011 Madrid-Montevidéu no próximo sábado, 10 de abril, serão pioneiros em testar o funcionamento desta nova aplicação. Os passageiros deste voo deverão aceder a uma página específica no sítio de internet da companhia (www.iberia.com) onde poderão obter todos os esclarecimentos, se registar e baixar a aplicação.

Gabriel Perdiguero, diretor do Serviço de Clientes, Transformação e Sistemas da Iberia, disse num comunicado distribuído pela companhia que a Iberia “tem a segurança como princípio, e está empenhada na tecnologia para reabrir fronteiras, estimular viagens e restaurar a normalidade o mais rapidamente possível”.

“Estamos certos de que o Travel Pass da IATA desempenhará um papel fundamental a este respeito; é a forma de facilitar a mobilidade das pessoas, encorajar o tráfego e, ao mesmo tempo, simplificar a experiência de viagem dos clientes”.

Para facilitar aos seus clientes a realização de testes de despiste do covid-19 em condições especiais, em maio de 2020 a Iberia assinou um acordo com a ‘Quironprevención’, uma empresa espanhola líder em saúde e segurança, que já forneceu mais de 20.000 testes a passageiros da Iberia em Espanha e noutros países como a Argentina, Cidade do México, Peru, Portugal e Reino Unido. Agora, além disso, a ‘Quironprevención’ associa-se como parceiro do ‘IATA Travel Pass’ lançado pela Iberia.

Juntamente com ‘Quironprevención’, o grupo hospitalar ‘Recoletas’ e a área de saúde de ‘ARQUIMEA’ também se juntam ao programa, que tem um serviço de testes à covid-19 no Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Em ambos os casos, os clientes terão acesso tanto a testes PCR como a testes de antigénios.

 

  •  Assista em seguida a um vídeo distribuído pela Iberia que explica e demonstra a utilidade do novo Travel Pass da IATA:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...