Iberia passou a ter cinco voos semanais para Montevideu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia reforçou as suas ligações diretas entre a Espanha e o Uruguai, com mais um voo semanal, passando para cinco frequências semanais a oferta na rota de Madrid/Barajas para Montevideu, capital do país sul-americano.

O novo voo (IB6011/IB6012) já começou nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, no horário habitual das quatro frequências semanais já existentes: Saída de Madrid pelas 23h45 locais, com chegada a Montevideu pelas 08h30 do dia seguinte. O voo de regresso levanta da capital uruguaia pelas 14h35 de quinta-feira e pousa em Madrid pelas 06h30 locais da manhã do dia seguinte.

A partir do próximo mês de março a companhia espanhola vai colocar nesta linha o seu mais recente avião: o Airbus A330-200 MTOW 242t, com uma capacidade máxima de descolagem de 242 toneladas. Trata-se de uma aeronave que faz a sua estreia comercial na Iberia, companhia que vai receber ao longo deste ano uma dezena destes aparelhos, construídos com características especiais para voos de maiores percursos. Tem uma autonomia de 11.500 quilómetros, e por isso será utilizado com maior incidência nas rotas mais longas, como é o caso de Montevideu, em que a viagem dura cerca de 12h45 para cada lado.

Os novos A330-200 da Iberia têm capacidade para transportar 288 passageiros e incorporam os novos assentos das classes Business e Turista, com novas opções de entretenimento a bordo e um sistema de WiFi disponível para todos os passageiros nas duas cabinas do avião.

No caso da Business as confortáveis poltronas transformam-se em camas com dois metros de extensão e todas têm acesso direto ao corredor, monitores de televisão com telas tácteis, um dos sistemas mais avançados de entretenimento disponíveis a bordo das companhias aéreas internacionais e menus elaborados com matérias-primas de grande qualidade que são acompanhados pelos melhores vinhos de mesa espanhóis.

Na Turista os novos assentos são mais ergonómicos com monitores de televisão individuais e todas as ligações utilizadas na recarga eléctrica de diapositivos de telecomunicações individuais.

Iberia 1ºvoo BuenosAires 900px

Iberia voa há 70 anos para a América Latina

A Iberia celebra neste ano o 70ºaniversário dos seus voos para a América Latina. Em 1946, a companhia espanhola tornou-se na primeira transportadora aérea a unir a Europa à América Latina e os seus voos faziam escala em Montevideu.

Com 250 voos semanais para 20 aeroportos internacionais, a Iberia é, presentemente, líder de mercado nas rotas da Europa para a América Latina. Nos últimos dois anos a companhia espanhola abriu cinco novos destinos nesta área geográfica: Montevideu, Santo Domingo, Havana, Cali e Medellín. A partir do próximo mês de maio voará também para San Juan de Porto Rico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...