Iberia reforça operação de Verão entre o Porto e Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia anunciou nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, o reforço da sua oferta de voos entre a Cidade do Porto, no norte de Portugal, e a cidade de Madrid no Verão do próximo ano.

Assim, a partir de 25 de março, a companhia aérea espanhola operará 50 voos por semana nesta rota com aviões Airbus A319, configurados com classes Executiva e Económica, e que acomodam até 141 passageiros. Mais 41 poltronas a bordo do que nos CRJ1000 da Air Nostrum que voavam esta linha no Verão de 2017

A Iberia irá disponibilizar mais de 332.000 lugares em 2018, o que supõe um aumento de 28 por cento relativamente a 2017, disse na manhã desta quarta-feira Celia Muñoz, diretora comercial da Europa, Médio Oriente, África e Ásia da Iberia, durante uma conferência de imprensa que decorreu na cidade do Porto.

Os horários destes voos de e para o Porto permitem aos clientes da Iberia prosseguir viagem, através do hub de Madrid, para outras 27 cidades espanholas, 35 europeias e sete em África como Joanesburgo, para além de Telavive, cinco destinos americanos e 18 na América Latina, a que se juntam São Francisco (EUA) e Manágua (Nicarágua) em 2018, assim que a companhia aérea espanhola estenda os seus serviços a estas cidades.

Celia Muñoz considera que com esta alteração nos voos, a Iberia pretende adaptar a operação face à procura pelas viagens turísticas e empresariais na rota Porto-Madrid que, entre janeiro e setembro de 2017, cresceu cerca de 10%”.

A Iberia começou a voar entre o Porto e Madrid em março de 1982 e atualmente a filial Iberia Regional/Air Nostrum é a que opera esta rota. Na capital espanhola, os passageiros que iniciam viagem no Porto prosseguem viagem para Nova Iorque, São Paulo, Valência, Cidade do México, Rio de Janeiro, Bilbao e Bolonha, por ordem de preferência registada nos últimos meses.

 

Voos de quatro aeroportos portugueses no período de Verão

Para além da escala da Cidade do Porto, a Iberia disponibiliza 66 voos por semana entre Lisboa e Madrid. Durante a época de verão, o Grupo Iberia voa também de Faro para Madrid; da Madeira para a capital espanhola, Santiago de Compostela e Bilbao; de Lisboa para Menorca, Palma de Maiorca e Santander, bem como do Porto para Menorca.

No corrente ano, o Grupo Iberia disponibiliza mais de 812.000 lugares nos seus voos entre Portugal e Espanha. Em 2016, a companhia aérea transportou mais 16% de passageiros nestes voos do que no ano anterior.

 

Iberia foi a companhia aérea mais pontual do mundo em 2016

A Iberia é a empresa líder nas rotas entre a Europa e a América Latina, voa para 124 destinos em 48 países da Europa, América, África e Médio Oriente. Em conjunto com a sua subsidiária Iberia Express e a sua franquia Iberia Regional Air Nostrum oferece cerca de 600 voos por dia com uma frota de cerca de 135 aviões. Em 2017, a Iberia obteve a categoria 4 estrelas da ‘Skytrax’ e, em 2016, foi a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a ‘FlightStats’. É membro da aliança Oneworld, que disponibiliza mais de 14.000 voos diários para quase 1.000 aeroportos em mais de 150 países.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...