IFA promove ATO em Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA apresenta os cursos de Piloto de Linha Aérea e de Tripulante de Cabine em Cabo Verde, no Sal, Praia e S.Vicente.

O IFA – Aviation Training Center vai estar presente esta semana, nos dias 9, 10 e 11 no Sal, Praia e S. Vicente respetivamente, com sessões destinadas aos potenciais interessados em seguir uma carreira na aviação comercial.

No seguimento da certificação como ATO em Cabo Verde em Junho deste ano, chega agora a altura de apresentar ambos os cursos de forma a iniciar a oferta já no início de 2019.

A equipa do IFA irá estar em três locais em três dias consecutivos, Sal, Praia e S. Vicente, com sessões de esclarecimento no período da manhã e de tarde. O curso de Tripulante de Cabine será apresentado de manhã das 9h30-11h00 e de tarde das 14h00 às 15h30 enquanto que o curso de Piloto de Linha Aérea será apresentado das 11h30 às 13h00 e das 16h00 às 17h30. As apresentações serão realizadas nos seguintes Hoteis: Sal – Oásis Atlântico Belorizonte / Praia – Oásis Praia Mar e S. Vicente – Oásis Porto Grande.

O acesso às sessões de apresentação é livre e totalmente gratuito, pode ser feito no local presencialmente ou, antecipadamente e através do link www.ifaopenday.com

José Madeira, CEO do IFA fala-nos desta operação: “Este processo faz parte de uma estratégia que se inicia em Cabo Verde por razões de proximidade cultural, mas também e fundamentalmente por ser um dos países Africanos com maior tradição e qualidade no sector aeronáutico. Hoje Cabo Verde ocupa o segundo lugar no ranking do índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África. Este ranking coloca Cabo Verde em excelente posição para ser um hub aeroportuário para rotas de e para a Europa e outros países Africanos e América do Sul. A extensão da ATO à região vem reforçar a nova estratégia de internacionalização do IFA. Pretendemos acompanhar, ajudar e participar de forma ativa neste processo. Além do mais pretendemos também potenciar as mais-valias do IFA, nomeadamente o seu nome em termos de qualidade e profissionalismo da formação. O IFA atingiu a sua maturidade, está pronto para ir além das suas origens, Portugal, proporcionando além-fronteiras a nossa formação de excelência”.

Sobre os locais onde será efetuada a formação Luís Giraldes Dir. de Marketing do IFA acrescenta: “O local da formação tem uma oferta diversificada. O curso de Piloto de Linha Aérea irá iniciar-se nesta fase integralmente em Portugal nas instalações do IFA no aeródromo Municipal de Cascais. No futuro a parte teórica terá lugar em Cabo Verde e os estágios de voo em Portugal. Já o curso de Tripulante de Cabine permite desde a 1ª edição escolher o local para a componente teórica, Cabo Verde ou Cascais. A parte prática terá de ser realizada para já em Portugal sendo que contamos poder vir a realizar a médio prazo toda a formação em Cabo Verde”.

”Confesso que estamos algo ansiosos, quer pela aposta, quer pelo compromisso estabelecido com Cabo Verde pois a conjuntura internacional da aviação comercial atravessa um período de excelência que se deve manter na próxima década”, segundo Luis Giraldes, “para além de um sonho a formação que ambos os cursos proporcionam permite uma carreira com futuro, financeiramente estável e promissora que irá permitir a melhoria significativa da qualidade de vida de muitos. Acreditamos por isso que iremos ajudar a criar uma qualificação profissional que permite aos candidatos viajar pelo mundo, levando e regressando com Cabo Verde no coração. Cabo Verde e o aeroporto do Sal vão crescer consideravelmente com mais voos, mais passageiros, mais companhias aéreas e mais oportunidades de carreira. É justo que sejam também as gentes de Cabo Verde a poder aproveitar e recolher frutos destas melhorias”, conclui.

CURSOS

Relativamente à oferta concreta do IFA na ATO de Cabo Verde, sabemos que vai disponibilizar para já, Type Ratings em ATR 42/72, Boeing 757-767 e Type Rating Instructors (TRI), curso de Piloto de Linha Aérea ATPL(A) e ainda o curso inicial de Tripulantes de Cabine.

No site da empresa www.ifa-training.com poderá consultar mais informação sobre a atividade da escola ou em alternativa use o email [email protected] ou o telefone 21 924 6380.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...