Pilotos da TAP a caminho de um acordo com a companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

Os pilotos da TAP associados do Sindicato de Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que alegadamente provocaram dezenas de cancelamentos de voos da companhia por apelo do seu sindicato a que cumprissem estritamente o acordo de empresa, nomeadamente recusando voos em dias de folga, já chegaram a acordo com a companhia.

A agência Lusa noticiou no final da semana passada que de acordo com fonte oficial do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), a Direção foi mandatada, em Assembleia-Geral, para concluir as negociações com a TAP.

Apesar de não adiantar mais pormenores, fonte oficial do SPAC garantiu que a Direção foi mandatada para concluir as negociações com a companhia de aviação portuguesa.

Já em 15 de Março, os pilotos da TAP reuniram-se em assembleia-geral, convocada pelo SPAC, na qual decidiram mandatar a direção sindical para prosseguir as negociações com a companhia, que têm a ver com matérias relacionadas com o regulamento de contratação externa e a atualização salarial.

A assembleia-geral dos pilotos da TAP teve na altura como ordem de trabalhos a análise da “situação de incumprimento” pela TAP do Acordo de Empresa relativo ao regulamento de contratação externa (RERCE) e a atualização salarial, bem como medidas “para a resolução da situação de depreciação salarial dos pilotos”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...