Bem-vindo, !|Sair

Impressionante, uma descolagem à “Kamikaze Garimpeiro”!

Mais um vídeo que nos chega de um dos nossos leitores no Brasil. Uma descolagem impressionante, com pelo menos 3 avisos de stall, sem teste de motor, e com muito pouca margem para erro.
Esta descolagem tem lugar numa pista de garimpo com cerca de 450 metros, segundo conseguimos apurar, em Curumim, no estado do Rio Grande do Sul.

O termo aviação de garimpo, vem desde a década de 70, e 80 onde pilotos destemidos utilizavam monomotores para estabelecer a ligação entre as grandes cidades e as zonas de operação de garimpo no Brasil principalmente nas regiões norte,  nordeste e no centro oeste brasileiro.
Devido aos lugares de difícil acesso, operações em condições atmosféricas adversas, estado das aeronaves e tamanhos das pistas de terra alguns pilotos eram apelidados de Kamikazes Brasileiros.

 

HVAD-790x90

3 Comments

  1. Essa pista se situa provavelmente na AMAZÔNIA VI ALGUMAS DESSAS NA REGIÃO DE roraima , NAS PROXIMIDADES DA auaris, surucucus e reserva indígena ianomami ,,,a vegetação é eticamente amazônica e nada te a ver com o rio grande do sul em hipótese alguma

  2. perfecto ompres thats the way of life……….mucho likes..

  3. Teste de motor??? PFFAHAHEUAHEAUEHA essa foi boa! Ok, zuera, é claro que uma vela suja ali, naquela condição, é a diferença entre a vida e a morte…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica