Impressionante, uma descolagem à “Kamikaze Garimpeiro”!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais um vídeo que nos chega de um dos nossos leitores no Brasil. Uma descolagem impressionante, com pelo menos 3 avisos de stall, sem teste de motor, e com muito pouca margem para erro.
Esta descolagem tem lugar numa pista de garimpo com cerca de 450 metros, segundo conseguimos apurar, em Curumim, no estado do Rio Grande do Sul.

O termo aviação de garimpo, vem desde a década de 70, e 80 onde pilotos destemidos utilizavam monomotores para estabelecer a ligação entre as grandes cidades e as zonas de operação de garimpo no Brasil principalmente nas regiões norte,  nordeste e no centro oeste brasileiro.
Devido aos lugares de difícil acesso, operações em condições atmosféricas adversas, estado das aeronaves e tamanhos das pistas de terra alguns pilotos eram apelidados de Kamikazes Brasileiros.

 

HVAD-790x90

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa pista se situa provavelmente na AMAZÔNIA VI ALGUMAS DESSAS NA REGIÃO DE roraima , NAS PROXIMIDADES DA auaris, surucucus e reserva indígena ianomami ,,,a vegetação é eticamente amazônica e nada te a ver com o rio grande do sul em hipótese alguma

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...