Um Boeing 737-800 da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair, matrícula EI-DAH, sofreu o rebentamento do pneus do trem dianteiro quando pousou no Aeroporto de East Midlands, na Inglaterra, nesta sexta-feira, dia 14 de setembro. O incidente verificou-se pelas 16h07 locais (15h07 UTC), quando a aeronave tocou a pista.
O avião fazia o voo FR9387, proveniente de Barcelona, e na aterragem, por motivos ainda desconhecidos, sofreu o rebentamento dos dois pneus, revelaram fontes aeroportuárias. Todos os passageiros e tripulantes saíram pelos seus próprios meios da aeronave e tomaram lugar em autocarros que os conduziram ao terminal. Pessoal da manutenção técnica da companhia está a proceder à substituição dos pneus, para que o aparelho possa ser rebocado para uma posição de estacionamento, onde serão desembarcadas as bagagens dos passageiros e onde o aparelho será inspecionado por pessoal técnico.
As primeiras informações conhecidas indicam que rebentaram apenas os dois pneus do trem dianteiro.
O movimento aéreo está a ser desviado de East Midlands, devido ao facto do avião estar parado sobre a pista do aeroporto.
- Notícia em desenvolvimento – 15h25 UTC
- Foto: TWITTER/©James_B/@JamesB2488