Indra lidera a modernização da gestão do tráfego aéreo na Indonésia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra assinou um contrato para renovar os sistemas de automatização do tráfego aéreo de três centros de controlo do ANSP (Air Navigation Service Provider) da Indonesia AirNav. Com este contrato, a empresa consolida a sua posição como o principal fornecedor tecnológico de sistemas de gestão de tráfego aéreo neste país.

A empresa vai implementar os seus sistemas nos centros de controlo de Palembang e Pekanbaru, na ilha de Sumatra, e de Tanjung Pinang, nas ilhas Riau. Esta tecnologia vai melhor a segurança e permite gerir um maior número de voos. A Indra é líder em sistemas de gestão de tráfego aéreo em todo o mundo e tem as suas soluções implementadas em 160 países.

Nos últimos anos a Indra modernizou o centro de controlo de Jayapura, localizado no aeroporto internacional de Sentani e a partir do qual se gerem os voos em toda a Nova Guiné; o de Kuala Namu (Medan), que gere o tráfego na ilha de Sumatra; e o Berau, que gere o tráfego em Borneo.

Por outro lado, a Indra desenvolveu uma rede de radares que cobre aproximadamente 70% da vigilância aérea do país. A sua precisão e capacidade de identificação de aeronaves foi um salto qualitativo na gestão do tráfego aéreo num dos países mais povoados do mundo e que depende do transporte aéreo para ligar as mais de 17.000 ilhas que o integram.

Entre os últimos radares postos em operação, destaca-se o do aeroporto internacional de Soekarno-Hatta de Jacarta, o principal da Indonésia e por onde passam 55 milhões de passageiros por ano.

Recentemente, a Indra colocou em operação radares secundários nos aeroportos internacionais de Yogyakarta, Pekanbaru e Padang. O arranque de todos estes sistemas de vigilância engloba-se dentro do plano de modernização lançado pela AirNav Indonésia, no qual a Indra tem vindo a trabalhar há mais de uma década.

 

A Indra é uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia. É líder em tecnologias de Informação em Espanha e o parceiro tecnológico nas operações chave dos negócios dos seus clientes em todo o mundo. Estabelecida em Portugal desde 1997, a empresa conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização para o desenvolvimento e implementação dos seus projetos e é um aliado estratégico em projetos chave para o desenvolvimento económico e tecnológico de instituições e empresas.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...