Infraero estima mais de 21 milhões de passageiros na alta temporada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Infraero estima que 21,1 milhões de passageiros passem pelos 60 aeroportos da sua rede durante os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, período que compreende a alta temporada, anunciou na segunda-feira, dia 7 de dezembro,  a empresa pública concessionária da gestão da maioria dos aeroportos comerciais do Brasil.

No mês de dezembro, está prevista a movimentação de 10,36 milhões de passageiros, enquanto a estimativa para janeiro é de 10,74 milhões. Na alta temporada 2014-2015, os terminais da Rede Infraero movimentaram 21,3 milhões de viajantes: 10,4 milhões em dezembro e 10,9 milhões em janeiro.

Para atender à demanda do período, a Infraero aumenta as suas equipas de trabalho com o reforço na escala operacional para a alta temporada, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos seus aeroportos. O reforço das equipes é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo, com revezamento nos horários-pico dos terminais. Todos eles, chamados “Amarelinhos”, estarão identificados com o colete amarelo ‘Posso Ajudar?/May I Help You?’, facilitando o atendimento e solução de dúvidas ou dificuldades enfrentadas pelos passageiros.

 

Qualificação e atendimento ao público

Para garantir a excelência no atendimento aos usuários dos aeroportos da rede, a Infraero realiza diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento entre os funcionários da empresa. Entre as ações de qualificação, estão os cursos regulares de atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além disso, os maiores aeroportos da Infraero contam com o sistema ‘Infraero Atende’, para auxiliar com maior agilidade e praticidade o atendimento dos usuários que precisarem recorrer ao Balcão de Informações dos terminais. Com o serviço, um passageiro em trânsito no terminal, por exemplo, poderá saber que tipo de serviços (lanchonetes, lojas, etc.) são oferecidos no aeroporto de destino e nos seus arredores, antes mesmo de embarcar. Avisos como horário dos voos, facilidades dentro do aeroporto e nas imediações estão unificados numa base de dados disponível pelos atendentes.

O ‘Infraero Atende’ pode ser acessado pelos ‘Amarelinhos’ até mesmo fora do Balcão de Informações por meio de tablets, facilitando a obtenção de dados para auxiliar o usuário em diferentes pontos do terminal. O sistema está disponível nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Cuiabá e Manaus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...