InselAir anuncia voos de Aruba para Manaus a partir de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea InselAir, das Antilhas Holandesas, vai começar a operar dois voos semanais de Aruba para a cidade brasileira de Manaus, no Estado do Amazonas, no dia 14 de Janeiro de 2015, anunciou hoje a empresa.

Os voos serão feitos em aviões Fokker 70, a jato, com capacidade para 80 passageiros, e realizar-se-ão às quartas-feiras e aos domingos. Estão já a ser comercializados, com bilhetes a preços especiais de lançamento à partida de Curaçau, Bonaire e Aruba, sendo que das primeiras duas ilhas, os passageiros terão de mudar de aeronave em Aruba, de onde o voo é directo para a capital amazónica e demora cerca de três horas.

Esta será a rota mais curta para os brasileiros alcançarem as ilhas das Caraíbas, já que até ao início dos voos da InselAir terão de ir a São Paulo ou ao Rio de Janeiro apanhar ligação para Curaçau ou Aruba, duas das ilhas mais vendidas nas Caraíbas para os turistas brasileiros que se deslocam para esses destinos. Com a nova ligação é possível adquirir passagem de ida e volta por cerca de 300 dólares norte-americanos (com taxas e impostos incluídos), quando antes devido às ligações que eram obrigados os viajantes, os percursos aéreos atingiam nalguns casos os 1.300 dólares.

A InselAir anunciou a abertura da sua 20ª rota, hoje, dia 13 de Novembro em Aruba. Actualmente opera 19 destinos nas ilhas do Caribe, Venezuela, Estados Unidos da América e Colômbia. O Brasil é a quarta internacionalização da companhia que, segundo sabemos, já solicitou também autorização à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para voar para Belém do Pará, o que poderá acontecer ainda neste ano.

A companhia tem presentemente uma frota composta por seis aviões MD-82 e MD-83, cinco Fokker-50 e três Fokker-70.

Em Manaus as autoridades responsáveis pela promoção turística do Estado do Amazonas saudaram a abertura da nova linha, pois trata-se de uma nova porta que se abre para levar mais turistas para a Amazónia, e corresponde às pretensões dos amazonenses de ter mais ligações aéreas para o exterior. Hoje há voos diários de Manaus para o Panamá (Copa Airlines) e para Miami (EUA) com a TAM e com a American Airlines, além de voos semanais com menos frequências da Conviasa para Margarita (Venezuela) e para Lisboa (Portugal), esta ligação iniciada neste ano com a TAP, cujos aviões chegam diretos da capital portuguesa. Na decolagem de regresso à Europa, os aviões portugueses fazem uma breve escala técnica em Belém do Pará. Contudo trata-se da viagem mais rápida do Estado Amazonas para o Velho Continente, sem muitas demoras de escala em outros aeroportos brasileiros.

A cidade de Manaus tem mais de dois milhões de habitantes e está hoje cotada entre as melhores dez do País quanto ao seu PIB (Produto Interno Bruto). Esta uma das razões que estão a pesar na decisão de algumas companhias aéreas estrangeiras no momento que decidem programar voos para o Nordeste e Norte do Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...