Iran Air assina acordo para aquisição de 40 aviões ATR 72-600

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A ATR, maior fábrica mundial de aviões comerciais turbo-hélices, integrada no universo da Airbus, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, que finalizou um acordo de venda de 20 aparelhos novos ATR 72-600, com opção de compra para mais 20 unidades, com a Iran Air, companhia de bandeira da República Islâmica do Irão.

A assinatura do acordo teve lugar na última semana em Roma, durante a visita de uma comitiva iraniana de alto nível a Itália, que era liderada pelo presidente do Irão, Hassan Rohani, e na qual estava integrado o ministro dos Transportes do Governo de Teerão, Abbas Ahmad Akhoundi. A mesma comitiva que em Paris assinou com a Airbus um acordo para fornecimento de 118 aviões da construtora aeronáutica europeia.

Nas negociações deste novo contrato, que, segundo a ATR, atinge o valor de um bilião de euros, tiveram papel fundamental as agências nacionais de promoção das exportações de Itália e da França, Sace e Coface, respetivamente, assinala o comunicado distribuído nesta segunda-feira.

Momento da assinatura do acordo da ATR com a Iran Air, em Roma. À esquerda vemos Farhad Parvaresh, presidente e membro do Conselho de Administração da Iran Air, e à direita  Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR – Fotos © ATR
Momento da assinatura do acordo da ATR com a Iran Air, em Roma. À esquerda vemos Farhad Parvaresh, presidente e membro do Conselho de Administração da Iran Air, e à direita Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR – Fotos © ATR

A assinatura deste contrato assinala o regresso da ATR ao mercado iraniano, onde os seus aviões operam desde 1992.

Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR, destaca na nota de imprensa que a construtora se sente muito honrada por ter sido escolhida pela companhia nacional do Irão para dar o seu contributo à renovação da frota do país, com um tipo de aeronave que, certamente, será muito importante e decisiva no reforço das conexões internas e regionais, pelas provas dadas e pela sua alta fiabilidade em cenários semelhantes, dada a sua flexibilidade operacional, desempenho técnico e conforto para os passageiros.

Os ATR 72-600 podem transportar entre 68 a 78 passageiros, estão equipados com dois motores ‘Pratt & Whitney 127M’  e podem carregar até 7,5 toneladas (passageiros e carga) para uma autonomia de 1.665 quilómetros (900 milhas) de voo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...