Iran Air assina acordo para aquisição de 40 aviões ATR 72-600

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A ATR, maior fábrica mundial de aviões comerciais turbo-hélices, integrada no universo da Airbus, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, que finalizou um acordo de venda de 20 aparelhos novos ATR 72-600, com opção de compra para mais 20 unidades, com a Iran Air, companhia de bandeira da República Islâmica do Irão.

A assinatura do acordo teve lugar na última semana em Roma, durante a visita de uma comitiva iraniana de alto nível a Itália, que era liderada pelo presidente do Irão, Hassan Rohani, e na qual estava integrado o ministro dos Transportes do Governo de Teerão, Abbas Ahmad Akhoundi. A mesma comitiva que em Paris assinou com a Airbus um acordo para fornecimento de 118 aviões da construtora aeronáutica europeia.

Nas negociações deste novo contrato, que, segundo a ATR, atinge o valor de um bilião de euros, tiveram papel fundamental as agências nacionais de promoção das exportações de Itália e da França, Sace e Coface, respetivamente, assinala o comunicado distribuído nesta segunda-feira.

Momento da assinatura do acordo da ATR com a Iran Air, em Roma. À esquerda vemos Farhad Parvaresh, presidente e membro do Conselho de Administração da Iran Air, e à direita  Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR – Fotos © ATR
Momento da assinatura do acordo da ATR com a Iran Air, em Roma. À esquerda vemos Farhad Parvaresh, presidente e membro do Conselho de Administração da Iran Air, e à direita Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR – Fotos © ATR

A assinatura deste contrato assinala o regresso da ATR ao mercado iraniano, onde os seus aviões operam desde 1992.

Patrick de Castelbajac, presidente executivo da ATR, destaca na nota de imprensa que a construtora se sente muito honrada por ter sido escolhida pela companhia nacional do Irão para dar o seu contributo à renovação da frota do país, com um tipo de aeronave que, certamente, será muito importante e decisiva no reforço das conexões internas e regionais, pelas provas dadas e pela sua alta fiabilidade em cenários semelhantes, dada a sua flexibilidade operacional, desempenho técnico e conforto para os passageiros.

Os ATR 72-600 podem transportar entre 68 a 78 passageiros, estão equipados com dois motores ‘Pratt & Whitney 127M’  e podem carregar até 7,5 toneladas (passageiros e carga) para uma autonomia de 1.665 quilómetros (900 milhas) de voo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...