O ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências aderiu à ALICANTO, que é considerada a mais importante rede aeronáutica de cooperação internacional da ICAO – Organização da Aviação Civil no sector do ensino e investigação.
“A adesão à ALICANTO – International Association of Aviation and Aerospace Education reforça a posição do ISEC Lisboa na esfera nacional e internacional da aeronáutica e do sector do ensino ligado à aviação”, refere um comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 6 de outubro, por esta instituição de ensino superior portuguesa.
Esta associação internacional de referência no setor do ensino e investigação integra diversas instituições de Ensino Superior internacionais, nomeadamente a Universidade de Cranfield (Reino Unido), a Universidade de Pretória (África do Sul), a Universidade da Associação da Turkish Airlines (Turquia), a Universidade Aeronáutica de Embry Riddle (Flórida, EUA), a ENAC – Escola Nacional de Aviação Civil (França), a Universidade de Coventry (Reino Unido) e o Instituto de Tecnologia de Pequim (República Popular da China).
ICAO divulga iniciativa NGAP
A indústria da aviação é complexa e envolve inúmeros seguidores. Reconhecendo a necessidade de apoiar o crescimento e a estabilidade na aviação, a ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil) estabeleceu a iniciativa ‘Next Generation of Aviation Professionals’ (NGAP) para atrair, qualificar e formar jovens que farão parte do sistema do transporte aéreo internacional.
Um dos grandes objetivos do NGAP tem sido determinar formas pelas quais a indústria, a academia, e os governos, podem trabalhar juntos para identificar formas inovadoras para estabelecer programas de carreira e atender à necessidade crescente de profissionais qualificados da aviação.
“A ALICANTO preenche uma lacuna importante neste quadro global de cooperação na aviação”, considera o ISEC Lisboa.