‘Jatinho’ despistou-se em Goiás: Uma história de azar em sexta-feira, dia 13

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 É na verdade uma história de azar, mas felizmente fica por aí. Apenas um piloto com fracturas mais graves, os restantes seis ocupantes com leves escoriações.

O incidente ocorreu nesta manhã (08h00 locais) de sexta-feira, dia 13 de Junho, no Aeródromo de Aruanã, no Estado do Goiás, no interior do Brasil. Um avião executivo bimotor Cessna Citation CJ1, matrícula PP-PIM, quando procedia à manobra de pouso, teve um avaria no trem e saiu do outro lado da pista, sendo travado pela cerca do aeroporto, a cerca de 300 metros do fim do asfalto, junto de uma estrada nacional. O ‘cockpit’ sofreu o impacto maior e daí a razão do piloto ter sido o mais maltratado no despiste.

O curioso é que os passageiros do avião executivo acidentado se deslocavam para aquela zona, a fim de assistirem a uma missa de sétimo dia da morte do caseiro Lindomar Mendes Vieira, falecido num acidente de helicóptero no passado sábado, juntamente com outras cinco pessoas, entre elas o ex-futebolista internacional Fernandão, conforme noticiámos.

Entre os passageiros encontrava-se a bordo o empresário Fernando Pereira, ex-futebolista, conhecido por Betão, que foi sócio do falecido Fernandão, e que é dono da empresa Planalto Máquinas Agrícolas, proprietária do jatinho agora destruído. Era também o dono do helicóptero que se despenhou sábado passado, em que falecerem Fernandão e o caseiro Lindomar, em memória de quem vêm assistir a uma missa em Aruanã.

Enfim, alguma sorte à mistura neste incidente, que terminou sem vítimas fatais. Para outros, apressados observadores, uma história de azar, em sexta-feira, dia 13.

 

  • Alertamos os nossos leitores de que alguns dados carecem de confirmação. Resultam da consulta de diversos meios informativos do Estado Goiás e alguns não coincidem nas suas versões. Algumas foram confirmadas pelos Bombeiros e pela Polícia Militar. Contudo, o portal ‘NewsAvia’ manter-se-á atento e actualizará a informação logo que disponha de mais informações.
  • Foto Luciano Barbosa /Jornal ‘O Popular’ de Goiás

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...