Bem-vindo, !|Sair

Jato executivo pára à beira do abismo depois de falhar pouso

Um avião executivo Embraer EMB-500 Phenom 100, matrícula PR-IVI, saiu de pista na passada terça-feira, dia 31 de outubro, tendo ficado imobilizado no final da zona de segurança da pista de aterragem do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, em Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais (Brasil), à beira de um precipício com cerca de 170 metros de altura.

Segundo relatos da imprensa brasileira a aeronave pousou na pista que tem cerca de 1.500 metros de extensão e saiu por cerca de 170 metros ficando atolado na lama, evitando que o incidente tivesse consequências mais graves.

Segundo testemunhas que estavam no aeroporto, também conhecido por Aeroporto de Serrinha, localizado a cerca de 240 quilómetros da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, chovia bastante no momento em que o avião pousou. Por outro lado trata-se de um aeroporto que não tem torre de controlo, pelo que os pilotos chegam com indicações pouco fidedignas, nomeadamente quanto à meteorologia ou condições da pista, prestadas através de ajudas rádio.

Pela imagem de abertura que publicamos é fácil verificar quão perto a aeronave ficou do abismo.

 

  • Fotos © Rede GLOBO

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica