Um Bombardier Learjet 35A pousou ao princípio da tarde deste domingo, 19 de Julho, sem o trem de aterragem rebaixado, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.
A empresa gestora do aeroporto da capital panamiana informou na sua conta de Twitter que o incidente não tinha provocado quaisquer vítimas e pediu a compreensão dos passageiros dos voos seguintes para eventuais atrasos, motivados pela lavagem da pista.
Apenas se sabe que o avião tem a matrícula YV543T, do Registo Nacional de Aeronaves de Venezuela. Desconhece-se a procedência, nem quantas pessoas estariam a bordo na ocasião do incidente.
Logo após o pouso, para o qual estavam alertados os meios de socorro, o avião foi logo rodeado por viaturas de combate a incêndios do aeroporto que despejaram sobre a aeronave grande quantidade de espuma carbónica para evitar o acendimento de qualquer foco de fogo, eventualmente motivado pela fricção da fuselagem no asfalto da pista.
- A imagem foi divulgada na conta do Twitter da entidade que gere o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá