Bem que tentou e gritou, mas não conseguiu, e desmaiou!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Chefe Naval dos Estados Unidos da América não aguentou a carga G nas manobras dos Blue Angels e desmaiou. Vídeo foi divulgado pela própria esquadra com o titulo “The G-Force Strikes Back”
Justin 120x600
Quando as equipas do NewsAvia se encontram no terreno, sobretudo durante as exibições aéreas ou em voos de testes que fazemos, comentamos que o sonho seria fazer uma reportagem a bordo dos Navy Blue Angels, a mais famosa esquadra militar de exibição aeronáutica do mundo.

Rapidamente os nossos ânimos refreiam, pois sabemos que não será fácil. Não porque a oportunidade não possa surgir, mas porque temos de estar preparados fisicamente para ir a bordo dos ‘F/A-18 Hornet’.

A verdade é que 2 a 3 Gs são complemente diferentes de 6 ou 7. A diferença não é proporcional é exponencial.
Se não acontece como ao Chefe Naval que ia de boleia no banco de trás de um ‘F/A-18 Hornet’ dos Blue Angels. Bastou o piloto puxar uns 7 Gs numa curva apertada à esquerda para o intrépido aventureiro desmaiar por segundos, apesar de todo o esforço e dos berros que deu.

O gabinete de imprensa dos Blue Angels é claro quanto respondem aos jornalistas que querem voar: “Muitos gostavam de ter a oportunidade de subir a bordo dos nossos jatos, contudo e infelizmente só poucos o conseguem.
Durante os voos, mesmo de demonstração, os jatos atingem forças gravitacionais ( Gs) negativas e positivas. Os pilotos desenvolveram métodos e resistência para poder superar as forças, e isso é algo que precisa ser praticado e pode não ser fisicamente possível de atingir em muitos candidatos.”

Os desmaios acontecem sobretudo por causa da falta de circulação de sangue na cabeça. Quem experimenta o desmaio por breves instantes, geralmente tem a percepção que esteve “out” muitos minutos e por vezes horas.

Os Blue Angels terminam a explicação com um declaração e um apelo: “Durante esta filmagem ninguém ficou ferido”. E pedem, por favor, para não tentarem esta proeza em casa!…

1 COMENTÁRIO

  1. Sera possivel modificarem esta reportagem?Foi um Mecanico que vou no assento de traz neste F-18 e nao o Chefe Naval dos Estados Unidos.Quem foi que saiu com esta historia de ser o Chefe Naval dos Estados Unidos?
    Muito Obrigado
    Joseph Botelho

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...