Não foi ainda desta vez que que o novo jato regional MRJ fabricado pela Mitsubishi Aircraft Corporation atravessou o Oceano Pacífico. Um problema técnico de última hora voltou a abortar a viagem que esteve marcada, pela segunda vez ,para o passado domingo, dia 28 de agosto.
Segundo justificou o construtor japonês o sistema de ar condicionado de bordo não estava em condições e a aeronave voltou ao Aeroporto de Nagoia, no Japão.
Dois dos cinco aviões protótipos MRJ deverão chegar até final do ano ao centro de testes situado no Lago Moses, no Estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos da América, para serem ensaiados e certificados pelos inspetores da FAA, autoridade nacional de aviação civil dos EUA.
No próximo ano dois outros protótipos deslocar-se-ão para os EUA, mas o quinto avião ficará no Japão. A Mitsubishi anunciou que espera obter a certificação tipo da FAA no início de 2018, estando a entrega do primeiro avião, para voos comerciais, prevista para meados desse ano, à companhia japonesa ANA.