Primeiro A320neo da LATAM chega na quarta-feira ao Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

É esperado na quarta-feira, dia 31 de agosto, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, o primeiro avião Airbus A320neo da LATAM Airlines que ficará baseado no Brasil. Trata-se da primeira aeronave deste modelo a integrar a frota de uma companhia aérea em todo o continente americano, conforme tem sido noticiado.

O novo Airbus A320neo, com o número de série de fábrica 7126 e matrícula nacional brasileira PT-TMN, foi entregue na segunda-feira, dia 29 de agosto, à companhia, numa cerimónia que teve lugar nas instalações da Airbus, no Aeroporto de Toulouse, em França. Na mesma ocasião, a LATAM Brasil recebeu mais um avião Airbus A350-900 XWB, matrícula PR-XTD, que é a quarta aeronave deste modelo de longo curso a integrar a frota, e a primeira com a nova imagem e cores da companhia. Ambos os modelos – o A350 XWB e o A320neo – chegam à América, pela primeira vez, para a frota da LATAM Airlines Brasil (ex-TAM Linhas Aéreas). Entretanto, o A350-900 XWB PR-XTD já pousou na manhã desta terça-feira, dia 3o, no Aeroporto de Confins.

EVE-1188-01
Roberto Alvo (vice-presidente Internacional e de Alianças do Grupo LATAM Airlines); Fabrice Bregier (CEO e presidente da Airbus); Enrique Cueto (CEO do Grupo LATAM Airlines), Rafael Alonso (presidente da Airbus para América Latina e Caribe) e José Maluf (vice-presidente de Frota e Motores do Grupo LATAM Airlines). Fotos © AIRBUS/A. Doumenjou/Master Films.

A LATAM Airlines Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, que o primeiro A320neo operará inicialmente em rotas domésticas no País, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. A partir de novembro, começará a voar em rotas regionais na América do Sul.

A aeronave está configurada com 174 assentos com uma distância entre poltronas de 16 polegadas (45,7 cm), além da configuração de cabina ‘Space-Flex’ da Airbus.

O A320 neo caracteriza-se por ser muito eficiente no consumo de combustível. Está equipado com motores ‘Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM’. A nova família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos ‘sharklets’ nas asas, que juntos proporcionam uma economia de combustível superior a 15% desde o início da operação.

No total, o Grupo LATAM Airlines detém mais de 250 aviões Airbus em operação nas suas empresas. O A320neo agora entregue é o primeiro de uma encomenda de 67 aeronaves que foi contratada pela companhia latino-americana em 2011.

Infográfico_LATAM-A320neo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...