A companhia aérea britânica Jet2 retomou nesta quinta-feira, dia 1 de julho, os seus voos para destinos europeus de férias, incluídos nos catálogos do seu operador Jet2 Holidays, presentemente um dos mais destacados no mercado do Reino Unido, em termos de destinos de praia e de lazer para o Sul da Europa e Bacia do Mediterrâneo.
No primeiro dia a companhia realizou 22 voos, tendo transportado cerca de quatro mil turistas para as Ilhas Baleares (Espanha) e para Malta.
No segundo dia de retoma da operação, a ilha da Madeira, em Portugal, foi abrangida, tendo sido realizados nesta sexta-feira, dia 2, três voos, à partida de Londres Stansted, Manchester e Glasgow. Neste sábado, dia 3, está programado mais um voo para a Madeira, este procedente de Manchester. A companhia anunciou que, além do programa de voos que tinha já negociado com o seu operador, com partida de oito cidades britânicas, foram acrescentados cerca de 50 viagens extraordinárias para a Madeira, para onde se registou, nos últimos dias, após a entrada do arquipélago português na lista verde do Reino Unido, uma procura superior em cerca de 1.500%, comparando com as reservas de há cerca de um ano.
A Jet2, em comunicado distribuído no reinício da operação, mostrou-se confiante de que a meados do corrente mês o Governo de Londres retire da ‘lista amarela’ (lista âmbar na denominação britânica) outros destinos de férias de grande procura, nomeadamente a Turquia, Lisboa, Porto e Algarve (em Portugal) e as ilhas espanholas das Canárias.
A companhia britânica anunciou também a abertura da sua 10ª base operacional no Reino Unido, na cidade de Bristol, de onde já realizou, na quinta-feira, o primeiro voo com destino a Palma de Maiorca.
- Fotos © Ruben Câmara