Bem-vindo, !|Sair

JetBlue aumenta número de voos entre Nova Iorque e Havana

A companhia aérea norte-americana JetBlue anunciou que irá aumentar de uma para duas frequências semanais na rota Nova Iorque/JFK-Havana, a partir do próximo dia 1 de Dezembro.

O segundo voo, tal como o primeiro que está em vigor, são diretos e a sua ocupação é assegurada pelo operador turístico Cuba Travel Services, que está licenciado pelo Governo dos EUA para vender viagens para a República de Cuba. Do Estado da Florida partem também diversos voos fretados com destino à ilha de Fidel Castro.

Desde Janeiro passado que as companhias aéreas norte-americanas podem voar entre aeroportos norte-americanos e de Cuba, sem necessidade de solicitar uma permissão especial ao Departamento do Tesouro, coo acontecia no tempo em que os dois países estiveram de relações cortadas.

Fontes do Governo Federal, em Washington, informaram que irão iniciar-se em breve os trabalhos para a renegociação de um acordo aéreo entre os dois países. A imprensa norte-americana adiantou que essas negociações poderão ter lugar já no início desta semana.

Os voos comerciais entre os dois países foram interrompidos em 1962 quando os Estados Unidos da América declararam o embargo comercial a Cuba.

A perspetiva, após a retoma das relações diplomáticas e a reabertura da Embaixador dos EUA em Havana, no mês passado, é de que o número de passageiros entre os dois países, quer por motivos familiares, quer de turismo, e também, de negócio, venham a aumentar de forma muito significativa a partir deste final de ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica