Jovem de 16 anos sobrevive a desastre aéreo em que terão morrido os avós

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Acidente BI_AutumnVeatch 12jul2015 900px

Autumn Veatch (na imagem), uma moça de 16 anos de idade, foi encontrada no domingo passado, dia 12 de Julho, numa área comercial de Mazama, Estado de Washington (EUA), depois de ter sido transportada por uma camionista que a encontrou numa área florestal a solicitar ‘boleia’ (‘carona’ na gíria brasileira), mas tendo dado poucas indicações sobre o que a levara até aquela zona despovoada. Ficou na vila onde as autoridades foram chamadas pelos funcionários da área comercial e a encontraram desorientada.

Segundo o que anunciou o xerife Frank Rogers, de Okanogan County, à CNN, a jovem tinha partido no sábado num avião monomotor, um Beechcraft A-35, com os seus avós (nossa foto de entrada), de Montana, em direcção a Lynden, em Washington, onde o aparelho não chegou.

As autoridades disseram que não foi encontrado ainda o avião ou os avós de Autumn, mas a tristeza da jovem não deixa transparecer que alguma coisa de bom tenha acontecido. Entretanto deu entrada num hospital onde foi tratada de hipotermia, tendo-se sido diagnosticada uma grande descoordenação de movimentos musculares, tendo ficado em observação.

As autoridades na tarde desta segunda-feira, dia 13 de Julho, disseram que a jovem, que não apresenta escoriações exteriores no corpo, apenas afirmou que vou entre as nuvens e depois encontrou-se sozinha numa montanha, que desceu, encontrou um rio na margem do qual passou a noite e depois encontrou a estrada onde foi recolhida pelo camionista. Não falou sobre os avós e não deu outras indicações, garantem as autoridades que investigam o possível acidente.

A Guarda Florestal de Montana, com o apoio de aviões e helicópteros e de outros efectivos do Estado de Washington, está a sobrevoar a floresta, na área onde foi encontrada a jovem sobrevivente na esperança de encontrar vestígios da aeronave.

O pai da jovem já contatou com a filha no domingo à tarde e na segunda-feira disse que ela está a recuperar, se bem que evite falar sobre o acidente. Contudo, disse até mostrou algum humor ao dizer que era uma sobrevivente de um desastre aéreo ao jeito dos filmes que se assistem na televisão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...