Julho de 2017 foi o melhor mês de sempre da TAP – 1,4 milhões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP transportou, no passado mês de julho, um recorde de 1,4 milhões de passageiros, anunciou nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a companhia aérea portuguesa. É o maior número de sempre de passageiros transportados num único mês. Face ao ano anterior, a companhia cresceu 21%, tendo transportado mais 247.525 passageiros do que em julho de 2016. No dia 29 de julho, a TAP atingiu mesmo o maior número de passageiros num só dia, com 49.621 passageiros transportados.

Foi o mercado europeu o que mais cresceu em julho, com um acréscimo de 152 mil passageiros face ao ano anterior. Na Europa, destacam-se os mercados de Espanha, Reino Unido e Alemanha, com crescimentos de tráfego de 42,8%, 30,7% e 27,9%, respetivamente.

Ainda na Europa, destaque para o mercado da República Checa e Hungria que, impulsionados pela abertura da rota de Budapeste, cresceram globalmente 138%, com um total de 20 mil passageiros transportados.

 

Notável crescimento nas rotas dos Açores

No mercado interno, de registar um aumento de 74% no número de passageiros transportados para o destino Açores, o que se traduziu em mais 17 mil passageiros transportados pela TAP nas suas rotas para o arquipélago.

No que respeita às taxas de ocupação (load factor), a TAP registou também no mês de julho um novo recorde, atingindo no global da sua rede um load factor de 86,3%, mais 3,3 pontos percentuais do que no período homólogo do ano anterior.

A maior taxa de ocupação registou-se no mercado da América do Sul, com 91,2% de ocupação dos voos, um aumento de 4,6 pontos percentuais face a julho de 2016. África registou também uma subida de 6,4 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo os 82 por cento.

Os resultados recorde alcançados pela TAP em julho somam-se à boa performance da companhia no primeiro semestre, somando já mais 1,6 milhões de passageiros transportados em 2017 do que no mesmo período do ano passado.
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...