Justiça dos EUA autoriza empréstimo para restruturação da companhia brasileira GOL

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Justiça dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou provisoriamente a companhia brasileira GOL Linhas Aéreas a ter acesso a um empréstimo de 950 milhões de dólares (877,1 milhões de euros), anunciou a empresa.

“A obtenção da autorização do Tribunal dos Estados Unidos para acesso a novos financiamentos permitirá à GOL continuar a operar normalmente, conforme prevíamos”, disse o presidente da companhia aérea, Celso Ferrer, em comunicado.

A maior companhia aérea brasileira no segmento dos voos domésticos refere em comunicado enviado ao mercado que a decisão do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque é o primeiro passo para a reestruturação financeira legal da empresa.

O crédito para a recuperação judicial foi concedido por membros da ‘Abra’, o conglomerado económico que controla a companhia aérea brasileira e a colombiana Avianca.

A GOL solicitará a aprovação final para o acesso total ao financiamento numa audiência nas próximas semanas, disse a empresa, que entrou com pedido de proteção contra falência, a 25 de janeiro.

“Com a aprovação, a GOL honrará todos os compromissos com parceiros de negócios e fornecedores de bens e serviços prestados a partir da data de início do processo em 25 de janeiro de 2024, além do pagamento de salários aos colaboradores”, garantiu a empresa, em comunicado.

A GOL precisa de reestruturar a dívida que, de acordo com o seu último balanço, ascendia a 20,2 mil milhões de reais (cerca de 3,803 mil milhões de euros) em setembro do ano passado.

A notícia da aprovação preliminar do financiamento veio após a queda das ações preferenciais da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo, que fecharam em forte queda de 33%.

As ações da Gol não precisam ser retiradas do mercado brasileiro porque o pedido foi feito à Justiça americana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...