A Kenya Airways, uma das mais modernas e bem equipadas companhias aéreas africanas, anunciou esta semana em Nairobi, capital do país, que irá lançar voos diários para Nova Iorque, no próximo dia 28 de outubro, tornando-se na primeira companhia aérea a oferecer um voo sem escalas entre um país da África Oriental e os Estados Unidos da América.
Sebastian Mikosz, presidente executivo da Kenya Airways , disse que o novo serviço “se encaixa na nossa estratégia para atrair o tráfego turístico corporativo e de alto nível do mundo para o Quénia e a África”.
A Kenya Airways operará os voos agora anunciado com aviões Boeing 787-8 Dreamliner para Nova Iorque/JFK com uma capacidade total para 234 passageiros e uma tripulação padrão de quatro pilotos e 12 assistentes de bordo.
A companhia queniana tinha alertado o mercado em novembro de 2017 que estava a avaliar a sua rede para posicionar a frota em rotas com forte demanda. A companhia aérea cancelou os voos para Hong Kong, na China, e para Hanói, no Vietname, a partir de 29 de outubro de 2017, após uma avaliação de sua rede asiática.
A Kenya Airways tem voos regulares para aeroportos de Angola e Moçambique.