KLM aceita pacote de financiamento estatal de 3,4 mil milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A KLM, companhia nacional dos Países Baixos, anunciou nesta sexta-feira, dia 26 de junho, que garantiu um financiamento no valor total de 3,4 mil milhões [bilhões no Brasil] de euros, que ajudará a empresa a reerguer-se neste período em que se começam a aligeirar as restrições provocadas no tráfego aéreo pela covid-19.

A pandemia tem um impacto sem precedentes nas atividades do Grupo KLM. Para lidar com esse período difícil e garantir o futuro da empresa, a KLM já tomou um grande número de medidas para manter a liquidez logo após o surto, o que não dispensa um financiamento adicional no próximo período. Esse assunto foi objeto de intensas discussões com o Estado e os bancos holandeses nos últimos meses.

“Devido à pandemia de covid-19, a KLM está atualmente numa crise sem precedentes. O pacote de financiamento é necessário para garantir o longo e difícil caminho da recuperação no próximo período. Este é um passo muito importante e expresso a minha gratidão em nome de todos os colegas da KLM ao Estado holandês e aos bancos pela sua confiança na nossa organização e no nosso futuro. Com o pacote de financiamento, a KLM pode continuar cumprindo o seu importante papel social na recuperação económica e sustentabilidade. No próximo período, trabalharemos na redefinição da rede de rotas e, por outro lado, no desenvolvimento do plano de reestruturação e nas condições de longo alcance que foram impostas pelo pacote”, disse Pieter Elbers, presidente executivo da KLM.

O financiamento garante que a KLM possa continuar suas atividades e que a posição da empresa seja fortalecida no futuro. As condições impostas pelo Estado holandês ao pacote de financiamento referem-se a todo o Grupo KLM.

Após negociações com o Estado holandês e os bancos, a KLM concordou com a estrutura de um pacote de financiamento para garantir liquidez, que está ainda sujeito a aprovação do Parlamento na Holanda, e depois seguirá para aprovação pela Comissão Europeia no âmbito do quadro temporário para medidas de auxílio estatal introduzido no contexto da pandemia de covid-19.

Uma vez obtida essa aprovação, a KLM consultará os sindicatos para elaborar e detalhar em conjunto as condições que o governo impõe às condições de emprego dos funcionários da KLM.

O pacote de financiamento consiste em:

  • Uma linha de crédito rotativo garantida a 90% pelo Estado, no valor de 2,4 mil milhões de euros, com prazo de vencimento de cinco anos. O mecanismo é concedido por 11 bancos, dos quais três são holandeses e oito estrangeiros.
  • Um empréstimo estatal direto de mil milhões de euros e um prazo de 5,5 anos. O empréstimo, concedido pelo Estado holandês, será subordinado à linha de crédito rotativo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...