KLM assinalou ‘Passageira 30 milhões’, recorde em 97 anos de história

 width=“750” height=

 

A KLM Royal Dutch Airlines assinalou na sexta-feira, dia 23 de dezembro, um recorde de passageiros ao atingir os 30 milhões, a maior soma nos 97 anos de história da mais antiga companhia aérea comercial em operação no mundo.

A efeméride foi assinalada no Aeroporto de Amsterdão/Schiphol com a senhora Kojima, uma passageira que viajava de Londres para Tóquio (Japão), via Amsterdão. O presidente executivo da companhia aérea, Pieter Elbers, e o embaixador do Reino Unido nos Países Baixos, Sir Geoffrey Adams, estiveram no aeroporto, onde felicitaram a passageira pelo título que, inesperadamente, conquistara, e juntos celebraram o momento especial que a KLM estava a assinalar.

No ano passado a companhia holandesa, parceira da Air France, na maior companhia aérea europeia, tinha transportado 28 milhões de passageiros.

A KLM transporta anualmente cerca de 6,3 milhões de passageiros nas rotas para e do Reino Unido, onde aterra em 16 aeroportos. Em fevereiro de 2017 a companhia holandesa irá acrescentar uma nova rota, a 17ª, com destino ao Aeroporto de Londres/City, que serve a zona financeira da capital britânica, e que alimentará a rede internacional da KLM, servida pelo hub de Amsterdão/Shiphol, com 149 destinos à escolha.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica