KLM Cityhopper recebeu primeiro Embraer E175 de nova geração

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia holandesa KLM Cityhopper, uma subsidiária da KLM – Linhas Reais Holandesas para o transporte regional, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de março, no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, o seu primeiro avião E175 de nova geração, construído pela fábrica brasileira Embraer.

O novo aparelho, o primeiro de uma encomenda de 17 que chegarão à Holanda até final de 2018, incorpora a mais moderna tecnologia, com modificações na estrutura aerodinâmica da aeronave e motores avançados que permitirão uma operação mais amiga do ambiente, com consumos mais baixos do que outros aviões de igual porte e, nomeadamente, com gastos menores em cerca de 6,4% comparando com a versão anterior dos E175.

A KLM Cityhopper logo que termine a recepção deste encomenda de aviões, ficará com a maior frota de aviões Embraer na Europa, pois a estes 17 E175 juntam-se mais 30 aparelhos E190, que já voam na companhia holandesa.

KLM Cityhopper cake_21mar2016 900px

Os E175 que entrarão na frota da KLM Cityhopper substituirão os Fokker 50. Têm a vantagem de terem um cockpit comum com os E190, o que permite ganhos na escala das tripulações técnicas.

A companhia regional holandesa voa para 57 destinos europeus em voos da responsabilidade da KLM e das companhias associadas.

O avião chegou no domingo à noite a Amesterdão, atrasado em relação à hora a que estava prevista a cerimónia de recepção, marcada para esse dia, que teve de ser adiada para esta segunda-feira.

O voo saiu de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, tendo feito escalas consecutivas em Recife (Pernambuco, Brasil), Sal (Cabo Verde) e Lisboa (Portugal), onde ficou mais tempo do que o previsto, devido à greve dos controladores aéreos em França.

O primeiro voo do E175 será entre o Aeroporto de Schiphol/Amsterdão e o Aeroporto de Stavenger, na Noruega, no próximo dia 27 de março.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...