Korean Air assina ‘code share’ com a Air France nos voos para Lisboa

A Korean Air, companhia de bandeira da Coreia do Sul, na Ásia Oriental, passou a voar em code share com a Air France para a cidade de Lisboa. Os seus passageiros com destino a Portugal terão de ser transferidos para voos da companhia aérea francesa.

O novo acordo, que facilita sobretudo os passageiros que têm como destino final a capital portuguesa, entrou em vigor no domingo, dia 31 de março, início da nova temporada de Verão IATA.

Deslocam-se anualmente a Portugal muitos milhares de sul-coreanos, que chegam, com escala em diversas cidades europeias, já que não existem voos diretos para Lisboa ou Porto. A maioria são católicos que desembarcam com destino ao Santuário de Fátima, no centro de Portugal. Na Coreia do Sul existe um culto muito grande a Nossa Senhora de Fátima e muita procura pelo roteiro dos Santuários Marianos, razão que traz à Europa milhões de sul-coreanos.

No ano passado a Korean Air esteve a estudar o lançamento de um voo direto para Lisboa, mas essa hipótese caiu cedo, já que as autoridades russas limitaram o sobrevoo do seu território siberiano por aeronaves comerciais.

Vários agentes de viagens e turísticos são da opinião que se justifica a abertura de uma linha entre Seul e Lisboa, já que em termos de visitantes os sul-coreanos já atingem um número muito interessante.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica