A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique confirmou nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a retoma da rota entre Maputo e Lisboa, a partir do próximo dia 25 de agosto. Os voos, por questões operacionais terão início na capital portuguesa, com equipamento alugado à Hi Fly.
Um comunicado da companhia de bandeira moçambicana enviado ao ‘Newsavia’ informa o início dos voos que serão realizados com um avião Airbus A330-300, com capacidade para transportar um total de 278 passageiros, sendo 255 na classe económica e 23 na executiva, para além de capacidade para transporte de carga.
A rota da LAM entre Moçambique e Portugal é retomada com um único voo semanal e até 30 de setembro, mas a intenção da companhia africana é continuar e, possivelmente aumentar o número de frequências, no futuro, como aliás, já tem sido noticiado. A retoma destes voos, possíveis dado o acordo da LAM com o Grupo Hi Fly, de matriz portuguesa, esteve prevista para o passado mês de março, mas a situação de pandemia não permitiu a sua concretização.
Os voos partirão do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa às terças-feiras, pelas 20h00 horas locais, com destino a Maputo, e da capital moçambicana para Lisboa, às quartas-feiras com partida às 23h55 horas locais. O tempo de voo estimado é de cerca de 10h20 em cada percurso que será feito sem escalas.
“Estes voos possibilitam a deslocação de pessoas entre Moçambique e Portugal, bem como para a Europa e resto do mundo. É importante ter atenção às políticas de fronteiras vigentes para entrada em Moçambique e na União Europeia, devido à situação da pandemia”, alerta o Diretor Geral da LAM, no comunicado distribuído nesta sexta-feira em Maputo.
Em breve, os bilhetes estarão à venda nas lojas LAM, na página de internet www.lam.co.mz e nas agências de viagens.