LAM confirma início dos voos entre Portugal e Moçambique para 25 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique confirmou nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a retoma da rota entre Maputo e Lisboa, a partir do próximo dia 25 de agosto. Os voos, por questões operacionais terão início na capital portuguesa, com equipamento alugado à Hi Fly.

Um comunicado da companhia de bandeira moçambicana enviado ao ‘Newsavia’ informa o início dos voos que serão realizados com um avião Airbus A330-300, com capacidade para transportar um total de 278 passageiros, sendo 255 na classe económica e 23 na executiva, para além de capacidade para transporte de carga.

A rota da LAM entre Moçambique e Portugal é retomada com um único voo semanal e até 30 de setembro, mas a intenção da companhia africana é continuar e, possivelmente aumentar o número de frequências, no futuro, como aliás, já tem sido noticiado. A retoma destes voos, possíveis dado o acordo da LAM com o Grupo Hi Fly, de matriz portuguesa, esteve prevista para o passado mês de março, mas a situação de pandemia não permitiu a sua concretização.

Os voos partirão do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa às terças-feiras, pelas 20h00 horas locais, com destino a Maputo, e da capital moçambicana para Lisboa, às quartas-feiras com partida às 23h55 horas locais. O tempo de voo estimado é de cerca de 10h20 em cada percurso que será feito sem escalas.

“Estes voos possibilitam a deslocação de pessoas entre Moçambique e Portugal, bem como para a Europa e resto do mundo. É importante ter atenção às políticas de fronteiras vigentes para entrada em Moçambique e na União Europeia, devido à situação da pandemia”, alerta o Diretor Geral da LAM, no comunicado distribuído nesta sexta-feira em Maputo.

 

Em breve, os bilhetes estarão à venda nas lojas LAM, na página de internet www.lam.co.mz e nas agências de viagens.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...