LAM confirma início dos voos entre Portugal e Moçambique para 25 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique confirmou nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a retoma da rota entre Maputo e Lisboa, a partir do próximo dia 25 de agosto. Os voos, por questões operacionais terão início na capital portuguesa, com equipamento alugado à Hi Fly.

Um comunicado da companhia de bandeira moçambicana enviado ao ‘Newsavia’ informa o início dos voos que serão realizados com um avião Airbus A330-300, com capacidade para transportar um total de 278 passageiros, sendo 255 na classe económica e 23 na executiva, para além de capacidade para transporte de carga.

A rota da LAM entre Moçambique e Portugal é retomada com um único voo semanal e até 30 de setembro, mas a intenção da companhia africana é continuar e, possivelmente aumentar o número de frequências, no futuro, como aliás, já tem sido noticiado. A retoma destes voos, possíveis dado o acordo da LAM com o Grupo Hi Fly, de matriz portuguesa, esteve prevista para o passado mês de março, mas a situação de pandemia não permitiu a sua concretização.

Os voos partirão do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa às terças-feiras, pelas 20h00 horas locais, com destino a Maputo, e da capital moçambicana para Lisboa, às quartas-feiras com partida às 23h55 horas locais. O tempo de voo estimado é de cerca de 10h20 em cada percurso que será feito sem escalas.

“Estes voos possibilitam a deslocação de pessoas entre Moçambique e Portugal, bem como para a Europa e resto do mundo. É importante ter atenção às políticas de fronteiras vigentes para entrada em Moçambique e na União Europeia, devido à situação da pandemia”, alerta o Diretor Geral da LAM, no comunicado distribuído nesta sexta-feira em Maputo.

 

Em breve, os bilhetes estarão à venda nas lojas LAM, na página de internet www.lam.co.mz e nas agências de viagens.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...