LAM perde passageiros em janeiro mas ajusta frequências à maior procura recente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique perdeu 44% dos clientes em janeiro, em comparação com o mesmo mês de 2020, anunciou nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a companhia, que justifica a queda com o impacto da pandemia de covid-19.

A empresa estatal de transporte aéreo transportou 29.923 passageiros em janeiro de 2021 contra 53.249 passageiros no período homólogo de 2020.

Os números agora divulgados pela companhia de bandeira moçambicana surgem depois da empresa ter anunciado uma queda drástica de receitas que inclusivamente atrasou o pagamento dos vencimentos de janeiro. Apesar da quebra, as operações continuam e ajustam-se ao mercado, referiu a companhia em comunicado.

Para responder à procura, “a LAM aumentou a frequência de voos para Quelimane”, capital da província da Zambézia, no centro do país, e haverá mais voos à quarta-feira entre Quelimane e Beira e ao sábado em sentido inverso.

De igual modo, haverá voos entre Quelimane e Tete à sexta-feira, com regresso ao domingo.

As rotas mais frequentadas, segundo o relatório de atividade de janeiro, foram Maputo-Nampula-Maputo com 6.438 passageiros, Maputo-Beira-Maputo com 4.793, Maputo-Tete-Maputo com 4.226, e Maputo-Pemba-Maputo com 3.706 passageiros transportados.

A LAM disse ter assegurado um índice de pontualidade operacional de 91% num universo de 608 partidas, significando um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao igual período de 2020, em que a pontualidade registada foi de 88% para 1.088 partidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...