LAM regista 15% de aumento global de passageiros no 1º trimestre do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique transportou no primeiro trimestre de 2014 mais 20% de passageiros nas suas linhas domésticas, revela Marlene Manave, administradora-delegada da companhia estatal moçambicana, na revista de bordo ‘Índico’, que está em distribuição nos aviões da transportadora (Maio-Junho).

No conjunto do tráfego, entre passageiros de e para destinos domésticos, e os internacionais, o aumento global de movimento na LAM foi de 15%, o que para a responsável pela gestão da companhia é considerado um “crescimento assinalável”.

No texto que abre a edição da revista, Marlene Manave refere ainda a retoma da operação aérea entre os aeroportos de Pemba, no Norte do país, e de Mayotte, numa ilha do arquipélago das Comores, entre o Oceano Índico e o Canal de Moçambique, sob administração francesa, e destaca a entrada na frota de um avião Boeing 737-700 NG (vide LINK), configurado com 12 lugares em Classe Executiva e 112 em Económica.

Segundo a referida edição da revista de bordo, a LAM tem actualmente ao seu serviço 12 aeronaves: um Boeing 737-700 NG (124 passageiros), um Boeing 737-500 (111 passageiros), dois Embraer EMB190 (93 passageiros cada), três Bombardier Q400 (72 passageiros cada), dois Embraer 145 (50 passageiros cada) e três Embraer 120 (30 passageiros cada).

 

  • A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique fez uma encomenda de três aviões Boeing 737-700 NG que começará a receber novos de fábrica a partir do próximo ano, à razão de um por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...