A LAM Linhas Aéreas de Moçambique anunciou na semana passada o lançamento de um voo direto na rota Maputo-Cidade do Cabo-Maputo, que terá início no próximo dia 22 de novembro, com três frequências semanais, operadas com um avião CRJ900, de 90 lugares.
Na apresentação do novo serviço regional da companhia moçambicana, o diretor-geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, teve o ensejo de destacar que esta rota, que liga Moçambique a mais uma cidade da República da África do Sul, visa o reforço das relações entre os dois países vizinhos, nomeadamente a revitalização do turismo e do comércio bilateral, muito importantes num passado recente.
O novo voo foi lançado na segunda-feira, dia 30 de outubro, no mesmo dia em que a LAM anunciou a retoma dos voos para Lisboa.
João Carlos Pó Jorge disse aos jornalistas, em Maputo, que o voo da companhia moçambicana para a Cidade do Cabo “marca um passo muito significativo no ressurgimento da LAM desde o início do projeto de reestruturação no início de abril de 2023”.
A LAM efetuará três voos semanais, com partidas de Maputo às 18h00 e chegadas à Cidade do Cabo às 20h30h locais, às quartas, sextas e domingos. Os voos partirão da Cidade do Cabo às 07h00h e chegarão a Maputo às 09h20 locais, às segundas, quintas e sábados.
O horário tem em conta o tráfego de ligação de e para destinos turísticos de referência, como Vilankulo, Inhambane, Beira e Nampula.