LAM/Moçambique tem novo Conselho de Administração

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

António Pinto Abreu, ex-vice-governador do Banco de Moçambique foi nomeado presidente do Conselho de Administração da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique), companhia aérea de bandeira deste país do sudeste africano, na costa do Oceano Índico.

A nomeação foi comunicada na passada segunda-feira, dia 8 de fevereiro pelo Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE). A LAM tem maioria de capital do Estado Moçambicano, que controla a companhia.

António Abreu substitui Silvestre Sechene, que estava à frente da empresa desde julho de 2014, depois de ter substituído Carlos Jeque.

Os acionistas da LAM, empresa controlada pelo Estado, nomearam António Pinto Abreu, Hélder Júlio da Silva Fumo, Carlos Vasco Sitoe, Faizal Abdul Gafar, Renato Matusse e Paulo Negrão para os restantes lugares da administração.

A LAM tem presentemente uma frota de 12 aviões realizando voos no interior do país e para diversos países fronteiriços e também para Angola.

António Pinto Abreu, novo presidente do Conselho de Administração da LAM. Foto: Agência de Informação de Moçambique (AIM)
António Pinto Abreu, novo presidente do Conselho de Administração da LAM. Foto: Agência de Informação de Moçambique (AIM)

Uma carreira ligada ao Banco de Moçambique

António Pinto de Abreu nasceu no Chimoio, em 1956, e entrou para o quadro efectivo do Banco de Moçambique em 1982, com apenas 17 anos de idade, quando ainda era estudante. Em 1992, foi chefe da Divisão de Estudos Económicos, tendo sido nomeado, em 1994, assessor do governador do Banco de Moçambique.

Em 1995, torna-se director do Departamento de Estudos Económicos e Estatística e em 1996 é nomeado administrador do Banco de Moçambique, cargo que exerceu até à sua nomeação para vice-governador, a 9 de Dezembro de 2010, por despacho do Presidente da República, na altura Armando Guebuza.

Pinto de Abreu é mestre em Economia Financeira pela Universidade de Londres e licenciado em Economia pela Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...