LAN e TAM reconhecidas como ‘Melhores companhias aéreas da América do Sul’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAN Airlines e a TAM Linhas Aéreas, membros do Grupo LATAM Airlines, conquistaram o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, nas categorias ‘Melhor companhia aérea da América do Sul’ e ‘Melhor serviço da América do Sul’ na pesquisa World Airline Survey, conduzida anualmente pela empresa britânica de auditoria e estudos de mercado Skytrax.

Os prémios foram entregues em França, durante o Paris Air Show, um dos maiores eventos da aviação mundial, que decorre desde segunda-feira, dia 15 de Junho, no Aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa.

“Desde a união da LAN e da TAM, temos trabalhado fortemente para harmonizar o serviço e a experiência de viagem dos nossos passageiros. Por isso, é um orgulho saber que ambas as companhias foram premiadas novamente pelo World Airlines Awards como as melhores da América do Sul e que nosso serviço é considerado o melhor da região”, destacou Roberto Alvo, vice-presidente de Malha e Frota do Grupo LATAM Airlines.

“É uma grande motivação saber que esta premiação reflete a opinião de passageiros que viajam com frequência. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo principal é oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros e nos tornar um dos três melhores grupos de companhias aéreas do mundo até 2018”, acrescenta o executivo.

Nos últimos sete anos, as duas companhias se mantiveram em primeiro ou segundo lugar na categoria de ‘Melhor companhia aérea da América do Sul’.

 

Além do reconhecimento das empresas do Grupo LATAM, a aliança oneworld® – da qual a LAN e a TAM são membros – foi eleita, pela terceira vez consecutiva, como a ‘Melhor aliança de companhias aéreas do mundo’.

 

A cerimónia é conhecida mundialmente na indústria aérea por premiar as melhores companhias de acordo com a opinião de mais de 18 milhões de passageiros, de mais de 160 nacionalidades.

Neste ano, a premiação foi realizada no legendário ‘Musée de l’Air et de l’Espace’ durante a feira Paris Air Show. Este é um lugar histórico para a indústria, já que é um dos museus de aviação mais antigos do mundo, com um acervo de 150 aeronaves, entre elas os protótipos do Concorde e foguetões suíços e russos.

 

Pesquisa anual Skytrax

A premiação e pesquisa da Skytrax, denominada ‘World Airline Survey’, é considerada a principal referência para atestar os níveis de satisfação dos passageiros de todo o mundo, tanto em terra quanto a bordo das aeronaves. São analisados mais de 41 aspectos relacionados à qualidade do produto: do check-in até o processo de embarque, conforto dos assentos, cabina de passageiros, refeições e entretenimento de bordo, além de diversos itens de serviço. Nesta edição, foram avaliadas 275 companhias aéreas internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...