A LATAM Airlines Brasil vai aumentar as suas operações em agosto e setembro no mercado doméstico brasileiro, cujo crescimento representa mais de 50% em ambos os meses.
A ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo das operações da companhia em comparação com 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil. No entanto, o movimento para agosto e setembro representa um aquecimento da demanda, ainda tímido, mas que fortalecerá os principais hubs (centros de conexão) da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade, anunciou a companhia.
O aumento da capacidade entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.
E ainda, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da LATAM, que já conecta cidades como Lisboa (com voos três vezes por semana desde meados do mês passado), Madrid, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova Iorque, México, Montevidéu, Buenos Aires/Ezeiza e Assunção.
A companhia segue avaliando o mercado, tendo em vista o potencial aumento da demanda e a reabertura de fronteiras, para seguir com a retomada dos voos de forma gradual, responsável e equilibrada.
A relação completa dos voos programados pela companhia para os próximos dois meses e todos os detalhes de cada rota estarão disponíveis no sistema de voos da LATAM a partir da semana que vem até á primeira semana de agosto.