Governo belga e Lufthansa formalizam pacote de 460 milhões para salvar a Brussels

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Brussels Airlines vai receber um empréstimo de 290 milhões de euros do Estado belga e uma injeção de capital de 170 milhões de euros do Grupo Lufthansa, em que está integrada a companhia belga, para superar a atual crise.

O Governo belga, a Brussels Airlines e a Lufthansa aprovaram um acordo para resgatar a companhia belga, afetada pela crise causada pela pandemia de covid-19, mas o entendimento terá ainda de receber ‘luz verde’ do Fundo de Estabilização Económica da Alemanha e da Comissão Europeia.

O pacote de 460 milhões de euros que a companhia belga, subsidiária da Lufthansa, vai receber, permitirá cobrir parte das perdas causadas pela crise e “garantir empregos diretos e indiretos” ligados às suas atividades, indicou a Brussels Airlines.

“As medidas de estabilização vão permitir à Brussels Airlines superar a crise atual e continuar a operar para gerar fundos suficientes para reembolsar o empréstimo”, segundo um comunicado.

Conforme já foi noticiado, a Lufthansa também vai receber um apoio estatal alemão no valor de 9.000 milhões de euros, enquanto outros governos europeus, a que agora se junta o belga, aprovaram resgates para outras subsidiárias do grupo.

Por seu lado, o Governo austríaco vai contribuir com 450 milhões de euros para salvar a Austrian Airlines e o Governo suíço vai apoiar a Swiss e a Edelweiss com 1.500 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...