LATAM Airlines Brasil muito próximo dos movimentos de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines transportou 2,1 milhões de passageiros nos seus voos domésticos e internacionais no Brasil no período da Passagem de Ano, anunciou a companhia que reclama ser a mais “eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro”. Os cinco aeroportos que movimentaram mais passageiros em voos da LATAM foram São Paulo/Guarulhos, Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza e Rio/Santos Dumont, destaca um comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira, dia 4 de janeiro.

O volume de 2,1 milhões de passageiros refere-se aos embarques domésticos e internacionais realizados pela LATAM desde 17 de dezembro de 2021 e os embarques previstos até 7 de janeiro de 2022. Na prática, o volume é 64% maior do que o do mesmo período do ano anterior. Em número de voos, são 13.509 descolagens, um crescimento de 56% sobre o ano anterior.

“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da LATAM tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil. Agradecemos a preferência dos passageiros que embarcaram connosco neste fim de ano e seguiremos trabalhando para oferecer as melhores opções de viagem a todos em 2022”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Líder do mercado brasileiro nos últimos quatro meses, segundo as estatísticas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM já retomou 95% da sua capacidade doméstica do período pré-pandemia e prevê iniciar 2022 com 100% desta capacidade recuperada. Já são 49 aeroportos brasileiros atendidos pela empresa no Brasil (eram 44 antes da pandemia) e esse número chegará à marca histórica de 56 destinos nacionais até maio de 2022.

Na última semana, a LATAM iniciou a venda de passagens aéreas para seis destinos inéditos que serão inaugurados a partir de março: Montes Claros (Minas Gerais), Juiz de Fora (Minas Gerais), Presidente Prudente (São Paulo), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Cascavel (Paraná) e Sinop (Mato Grosso). Além disso, a empresa vai voltar a voar para Bauru (São Paulo) em 22 de fevereiro. Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar ao longo deste ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...