A rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo da LATAM Airlines Brasil passará a ser operada com voos diários a partir de 5 de abril de 2019, anunciou esta semana a companhia latino-americana. Inaugurada em outubro de 2016 a ligação tem cinco voos por semana, com uma grande procura de passageiros, nomeadamente por parte de brasileiros que pretendem fazer férias na África Austral.
O sucesso da operação tem se feito sentir sobretudo neste ano, o que leva a companhia aérea a admitir que a passagem para as sete frequências semanais possa acontecer mesmo antes da data apontada.
A LATAM é a única companhia latino-americana a oferecer um voo direto para o continente africano e o novo investimento na rota reforça a relevância da sua operação. Além do turista, também sairá beneficiado o passageiro corporativo, que agora contará com a conveniência de um voo diário para as viagens entre as duas regiões.
O incremento também reflete o planeamento estratégico da LATAM para abrir mercados sustentáveis e seguir como a companhia aérea com a melhor conectividade da América Latina.
No trecho São Paulo-Joanesburgo, a partir do Aeroporto de Guarulhos, serão adicionadas novas operações às sextas e domingos, com partida sempre às 17h55 (hora local), para um voo com 10 horas e 20 minutos de duração.
No sentido inverso (Joanesburgo-Guarulhos), a partir do Aeroporto Internacional O. R. Tambo, serão adicionadas novas operações às segundas e sábados, com decolagem sempre às 11h35 (hora local), para um voo que tem a duração média de 11 horas e 25 minutos de duração.
Todas as novas frequências também serão operadas por aeronaves Boeing 767-200ER, que acomodam 190 passageiros em classe Económica e 30 em Executiva Premium.
LATAM Airlines abre 17 novas rotas internacionais em 2018
O Grupo LATAM Airlines segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais. Somente em 2017, foram inauguradas 13 novas rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 17 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), São Paulo-Mendoza (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho), São Paulo-Tucumán (junho), Fortaleza-Orlando (julho) e São Paulo-Boston (julho).
Os próximos novos destinos já confirmados para 2018 são Lisboa (estreia no início de setembro) e Telavive (com abertura prevista para dezembro). A companhia também anunciou a intenção de voar para Munique, na Alemanha (voo ainda pendente de aprovação das autoridades).
Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países, seguindo como a companhia aérea da América do Sul que mais conecta a sua região com outras partes do mundo.