LATAM anuncia aposta internacional no Nordeste – Fortaleza terá voo direto para Orlando (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, a intenção de operar novos voos próprios internacionais na região Nordeste do Brasil. O pacote de investimentos prevê novidades para a América do Norte e a América do Sul a partir de Fortaleza, Salvador e Recife. Todos os voos devem ser operados pela LATAM Airlines Brasil, que ainda aguarda a aprovação das autoridades para confirmar os lançamentos.

Fortaleza, capital do Estado do Ceará, será a cidade com o maior número de investimentos, com uma nova rota para Orlando (EUA) e aumento das operações para Miami (EUA). Outras novidades previstas são o lançamento da rota Salvador da Bahia-Miami e a transformação do voo temporário Salvador-Buenos Aires (Argentina) em operação regular. A companhia planeia ainda ampliar as operações nas rotas Recife (Pernambuco)-Miami e Recife-Buenos Aires.

 

Presidente da LATAM Brasil responde à GOL de forma indireta

“No Brasil, somente a LATAM tem a capacidade de lançar e operar voos internacionais próprios nesta escala. Neste sentido, o Nordeste brasileiro ocupa posição estratégica na expansão da nossa malha aérea global, muito além de ser apenas um simples ponto de conexão com parceiros do exterior”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Airlines Brasil, numa clara resposta à GOL Linhas Aéreas Inteligentes que anunciou em setembro passado a implementação de um hub no Aeroporto de Fortaleza, em ligação com voos da Europa pelas companhias do Grupo Air France-KLM e, da América do Norte, eventualmente com a Delta Air Lines.

“Quando confirmados, esses lançamentos vão fortalecer a nossa parceria com a região e representarão apenas o início de negociações para outros futuros investimentos. Tanto a LATAM quanto os governos estaduais do Nordeste têm se esforçado de forma conjunta para criar mercados rentáveis e sustentáveis, oferecendo as melhores opções de viagem ao cliente”, acrescenta Jerome Cadier, no que parece ser o início do confronto concorrencial com a GOL, hoje a maior companhia regional do Brasil, com 36,1% do mercado contra 32,8% da LATAM no acumulado do ano até outubro. No segmento internacional a LATAM Brasil tem um destaque destacadíssimo, detendo 71% do mercado contra 10,25% da GOL.

Mais detalhes sobre todas as novas operações internacionais da LATAM no Nordeste brasileiro e o início das vendas de passagens aéreas serão comunicados oportunamente, após a aprovação das autoridades, conclui o comunicado de imprensa distribuído nesta terça-feira, dia 5 de dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...