A LATAM Airlines Brasil anunciou no início desta semana a realização de três novos voos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek, que, segundo a companhia foram viabilizados pela redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação, instituída pelo Governo do Distrito Federal.
Confiante na implementação deste benefício no Distrito Federal, a LATAM vai operar novos voos em Brasília com destino a Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai). As novas operações devem projetar ainda mais conectividade no aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul.
“O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos. Brasília é a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde decolamos voos diretos para outros 33 destinos”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil.
Brasília-Santiago
A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em Classe Económica. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 23h25 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 12h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).
Brasília-Lima
A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em Classe Económica. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h06 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h06 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).
Brasília-Assunção
A LATAM também planeja iniciar a operação da rota Brasília-Assunção ainda em dezembro de 2019. Mais detalhes serão comunicados oportunamente.