LATAM apresentou avião que transportará o Papa Francisco no Chile e Peru

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines apresentou o avião oficial que transportará o Papa Francisco na sua viagem pelo Chile e pelo Peru, a partir do próximo dia 16 de janeiro. A aeronave, um Airbus A321 com capacidade para 220 passageiros, transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipa oficial do governo, equipas de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipa de apoio LATAM.

O avião que será destinado ao transporte do Papa pelos céus sul-americanos foi especialmente preparado para recebê-lo com toda a sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag da sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, haverá também cabeceiras de poltrona e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma necessaire com produtos essenciais para a viagem.

O serviço de bordo para todos os trajetos foi desenhado com produtos servidos normalmente em voos da LATAM acima de sete horas e também produtos servidos em voos domésticos no Mercado LATAM.

Para comemorar a visita do Papa Francisco ao Chile, a LATAM fará uma ação especial e plantará cinco mil árvores nativas na região de Santa Olga, afetada por incêndios em 2017 e mil árvores de tara no Peru, planta medicinal oriunda deste país. A plantação será feita pelos funcionários da companhia em jornadas de trabalho voluntário.

“Queríamos fazer algo que fosse simbólico e que deixasse um legado para o país. A visita não apenas nos deixará uma mensagem de Paz e Esperança tão necessária nos tempos atuais, mas também devolverá vida a uma zona que foi fortemente devastada pelos incêndios”, disse Gisela Escobar, vice-presidente de Assuntos Corporativos da LATAM.

Na cerimónia de apresentação e benção do avião, realizada no Aeroporto de Santiago, estiveram presentes o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, o Secretário Geral da Conferência Episcopal, Monsenhor Fernando Ramos, o Coordenador Nacional da Visita do Papa ao Chile, Javier Peralta, e o Diretor da Comissão Presidencial, Benito Baranda.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...