LATAM Brasil anuncia rota direta entre Minas Gerais e Santiago do Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM acaba de anunciar a sua mais nova rota internacional no Brasil. Nos próximos dias, a companhia inicia a venda de passagens para o primeiro voo regular da história de Belo Horizonte (estado de Minas Gerais) para a cidade de Santiago, no Chile. A nova operação será inaugurada com três voos semanais no dia 1 de novembro deste ano e, na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, diminuirá de cerca de oito horas de duração para uma média de cinco horas, dado ser um voo direto.

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, reforçando o compromisso da LATAM com o Brasil e impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de localidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. A nova rota também permitirá a conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da LATAM na Oceânia, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).

Desde 2021, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações, tendo inaugurado voos diretos de diversas cidades brasileiras para outros países da América do Sul: Rio de Janeiro-Buenos Aires, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago. Em 2023, além de Belo Horizonte-Santiago, a LATAM iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrada efetiva no mercado brasileiro da sua joint-venture com a Delta Air Lines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...

Etihad Airways aumenta número de voos semanais para Lisboa em abril e maio

A Etihad Airways, companhia aérea de serviço global, com sede...