LATAM Brasil prevê operar em abril 27% da sua capacidade total de passageiros

A LATAM Airlines, com companhias aéreas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Perú, prevê operar no corrente mês de abril 25% da sua capacidade de passageiros medida em ASK (assento por quilómetro disponível), em comparação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. A operação acompanha a demanda, que tem sido afetada por novos encerramentos de fronteira e restrições de passageiros devido ao impacto atual da pandemia de covid-19 na América do Sul.

Para abril, o maior grupo de aviação comercial na América Latina prevê aproximadamente 400 voos domésticos e internacionais diários, para 114 destinos em 15 países. Enquanto isso, a operação de carga tem programado para o corrente mês de abril a movimentação de mais de 1.150 voos em aviões cargueiros.

No Brasil, especificamente, a LATAM prevê operar em abril 27% da sua capacidade total de passageiros (38% do doméstico e 16% do internacional) medida em ASK (assento por quilómetro disponível), em comparação com abril de 2019. No País, a companhia prevê operar em abril até 190 voos diários em 72 rotas domésticas, além de voos reduzidos em nove rotas internacionais de Guarulhos para Santiago, Montevidéu, Assunção, Madrid, Frankfurt, Cidade do México, Lisboa, Nova Iorque e Miami.

Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia e às restrições de viagens nos países onde a LATAM opera, esclarece um comunicado distribuído pela companhia aérea em São Paulo (Brasil).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica