LATAM Brasil programa novas rotas e quase mais três mil voos extra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM prevê transportar quase três milhões de passageiros na sua rede de voos nacionais e internacionais à partida e/ou chegada no Brasil durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa crescimento de 60% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil aterragens e decolagens dentro de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM no Brasil, estes números refletem a retoma pelos brasileiros do hábito de viajar depois de dois anos de pandemia. “Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. As nossas equipas foram reforçadas, programámos quase três mil voos extras e vamos iniciar operações para Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

Até ao corrente mês de junho, a LATAM retomou todos os destinos domésticos no Brasil, e aumentou mais seis, em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de covid-19). Já são 50 destinos domésticos (eram 44 antes da pandemia) e 19 internacionais (antes eram 26).

 

  • Foto de abertura © Inframérica/Johnson Barros

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...