LATAM Brasil programa novas rotas e quase mais três mil voos extra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM prevê transportar quase três milhões de passageiros na sua rede de voos nacionais e internacionais à partida e/ou chegada no Brasil durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa crescimento de 60% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil aterragens e decolagens dentro de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM no Brasil, estes números refletem a retoma pelos brasileiros do hábito de viajar depois de dois anos de pandemia. “Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. As nossas equipas foram reforçadas, programámos quase três mil voos extras e vamos iniciar operações para Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

Até ao corrente mês de junho, a LATAM retomou todos os destinos domésticos no Brasil, e aumentou mais seis, em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de covid-19). Já são 50 destinos domésticos (eram 44 antes da pandemia) e 19 internacionais (antes eram 26).

 

  • Foto de abertura © Inframérica/Johnson Barros

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...