LATAM Brasil reforça capacidade de transporte de carga com aviões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Cargo Brasil mantém suas operações cargueiras e trabalha em diversas frentes para operar sua logística de cargas e o abastecimento de itens essenciais nos estados brasileiros. Nesta terça-feira, dia 7 de abril, a empresa realizou o seu primeiro voo com uma aeronave de passageiros adaptada para o transporte exclusivo de cargas a bordo, modalidade nova no país. A viagem foi realizada entre São Paulo/Guarulhos e Recife, no Estado de Pernambuco, num aparelho Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos.

“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

A estratégia de utilização de aeronaves de passageiros para uso exclusivo de cargas já vem sendo realizada em outros países de operação da companhia, nomeadamente no Chile e no Peru.

A operação da LATAM Cargo no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente, além do transporte em voos de passageiros. Destinos como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte para aumentar a capacidade de transporte de cargas para estas localidades.

A empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao covid-19. Ainda nesta terça-feira, a LATAM Brasil transportou num avião de carga mais 35 toneladas de equipamentos de proteção individual de São Paulo para a cidade de Boa Vista, no Estado do Roraima, norte do Brasil, como máscaras, luvas e álcool em gel.

A companhia também transportou, na última quinta-feira, dia 2 de abril, 52 toneladas de sabão de São Paulo para Belém do Pará, carga que foi entregue diretamente na cidade de Paraupebas (Pará), localizada a 709 quilómetros da capital do Estado, permitindo o abastecimento e a prevenção na comunidade local.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...