LATAM lidera setor aéreo brasileiro há 10 meses consecutivos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder no mercado brasileiro há 10 meses consecutivos. Segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados na semana passada, a empresa aérea conquistou novamente em novembro de 2022 a maior participação de mercado no Brasil (medida em RPK*) nos voos domésticos (38,5% de participação) e internacionais (17% de participação).

Em 2022, quase 30 milhões de passageiros foram transportados em 207.500 voos domésticos e internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil no País. O volume de voos está no mesmo patamar de 2019, antes da pandemia de covid-19.

Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11 (regime de recuperação de situação de pré-falência), a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil.

A LATAM Airlines Brasil já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e prepara-se para iniciar operações em Passo Fundo (Rio Grande do Sul) em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo (República da África do Sul) e Los Angeles (Estado da Califórnia, EUA), sendo esta última a primeira entrada efetiva no mercado brasileiro da ‘joint-venture’ com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022.

 

  • (RPK*): sigla em inglês para Passageiros-Quilómetros Transportados

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...