LATAM lidera setor aéreo brasileiro há 10 meses consecutivos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder no mercado brasileiro há 10 meses consecutivos. Segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados na semana passada, a empresa aérea conquistou novamente em novembro de 2022 a maior participação de mercado no Brasil (medida em RPK*) nos voos domésticos (38,5% de participação) e internacionais (17% de participação).

Em 2022, quase 30 milhões de passageiros foram transportados em 207.500 voos domésticos e internacionais operados pela LATAM Airlines Brasil no País. O volume de voos está no mesmo patamar de 2019, antes da pandemia de covid-19.

Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11 (regime de recuperação de situação de pré-falência), a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil.

A LATAM Airlines Brasil já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e prepara-se para iniciar operações em Passo Fundo (Rio Grande do Sul) em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo (República da África do Sul) e Los Angeles (Estado da Califórnia, EUA), sendo esta última a primeira entrada efetiva no mercado brasileiro da ‘joint-venture’ com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022.

 

  • (RPK*): sigla em inglês para Passageiros-Quilómetros Transportados

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...