LATAM mantém negociações com a Interjet do México

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea mexicana Interjet poderá juntar-se em breve ao Grupo Latam Airlines, admite o presidente executivo do grupo, o colombiano Ignacio Cueto.

Em entrevista ao site de notícias económicas ‘Dinero en Imagen’, da Cidade do México, o líder da LATAM confirma que decorrem conversações para o estabelecimento de uma aliança comercial. Contudo, admite que a Interjet é uma companhia que “dá garantias para fazermos coisas juntos”.

Em maio passado a companhia mexicana tinha sido notícia nos meios relacionados com a aviação comercial da América Latina, quando os seus responsáveis disseram que estavam a procurar falar com a LATAM para estudarem a hipótese de constituírem uma aliança, sem todavia especificarem que tipo de pareceria poderia ser discutido ou concretizado entre as partes.

Actualmente, a Interjet tem um acordo de code-share com a Iberia, American e British Airways, companhias que integram a aliança Oneworld, grupo que alcança os principais aeroportos mundiais em mais de 150 países e que transporta anualmente cerca de 500 milhões de passageiros.

A companhia Mexicana de Aviación, entretanto encerrada em agosto de 2010, integrava a aliança Oneworld. A partir de então nenhuma companhia do México aderiu à aliança.

Ignacio Cueto disse a propósito que a LATAM está em conversações com as companhias do Grupo IAG (British Airways e Iberia) para assinatura de uma parceria de code-share. Desmente que tenha estado em discussão a integração da LATAM na IAG, como chegou a ser admitido há alguns meses pelo próprio presidente do grupo europeu.

O presidente executivo da LATAM Airlines considera na entrevista concedida ‘Dinero en Imagen’ que o mercado de transporte aéreo mexicano tem-se destacado por um forte aumento na procura de lugares, maior do que o crescimento da oferta por parte das companhias. “Trata-se de um país muito interessante para toda a região”, concluiu.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...