LATAM moderniza Terminal de Cargas no Aeroporto de Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.O terminal da LATAM Cargo no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o maior da companhia no Brasil, iniciou o ano de cara nova. Os novos motivos gráficos agora valorizam a cor azul e trazem o logotipo da marca LATAM Cargo, em substituição da antiga tonalidade vermelha que predominava na fachada do armazém.

A nova identidade visual busca refletir os atributos da empresa, a conectividade do Grupo LATAM na América Latina e é parte do processo de harmonização e implementação da marca LATAM.

Inaugurado em 2015, o terminal é resultado de investimentos de 38 milhões de reais, com área total de 15 mil metros quadrados, e destinado exclusivamente às cargas domésticas. O maior e mais moderno terminal da empresa no país, tem capacidade para movimentar mais de mil toneladas diariamente, num espaço totalmente verticalizado, com 11 metros de altura, o mais alto do grupo em todos os países que opera cargas.

Entre os muitos diferenciais do terminal, está o de permitir o manejo, de forma simultânea, tanto de cargas transportadas por aviões cargueiros quanto por aviões de passageiros. A área dispõe de 14 docas de entrada de mercadorias com balanças individuais e 12 de saída, todas com plataformas elevatórias que se ajustam à altura dos camiões. No interior, estão instaladas 14 plataformas metálicas para armazenagem, que chegam a comportar até 37,8 mil quilos nas suas estruturas, por unidade. O processo de movimentação de cargas é informatizado, por meio da leitura de etiquetas e códigos de barras nas mercadorias, e realizado por dez empilhadoras, o que valoriza e acelera a operação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...